...

   Notícias


03/03/2016

   Docentes da UFSC em visita técnica ao Parque


A Ecopef recepcionou, no Parque Estadual Fritz Plaumann, um grupo de professores da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, campus de Curitibanos/SC. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03 de março, e envolveu profissionais de diversas áreas ambientais lotados no campus.

A visita teve por objetivo proporcionar aos docentes, maior conhecimento a respeito do Parque, sua área de abrangência, atrativos e estruturas de visitação, além das atividades desenvolvidas por meio de projetos implementados na Unidade de Conservação (UC) através de parceria entre Ecopef e a Fundação do Meio Ambiente – Fatma desde 2007. O foco também voltou-se a divulgação das linhas de pesquisas, temas estratégicos, e as estruturas de suporte ofertadas aos pesquisadores, a fim de incentiva-los a desenvolver novas parcerias e pesquisas na UC.

Por fim, o grupo de professores encerrou as atividades previstas com almoço típico em agroindústria familiar situada no entorno do Parque, oportunizando a interação com as propostas de desenvolvimento das propriedades rurais também a oportunidade de conhecer as iniciativas de fortalecimento econômico no entorno da Unidade.



Comentários