...

   Notícias


19/03/2016

   Caminhada ecológica realizada no entorno do PAEFP


Integrando a programação da V Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18, a “Caminhada Ecológica e Oficina de Recomposição de Mata Ciliar no Entorno do Parque”.

A atividade realizou-se por meio de parceria entre a Ecopef, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, o Consórcio Lambari e a Escola de Ensino Fundamental Freya Hoffmann Wetengel, situada no distrito de Presidente Kennedy em Concórdia/SC, contando ainda com o apoio do Comitê da Bacia do Rio Jacutinga e Contíguos.

A proposta envolveu os alunos da escola promovendo uma caminhada educativa às margens do reservatório da UHE-Itá/SC no Rio Uruguai, na comunidade de Linha Laudelino, entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann. Por meio desta ação, aos estudantes fora oportunizado o conhecimento das áreas lindeiras à Unidade de Conservação (UC), sendo que os técnicos da Ecopef abordaram assuntos referentes as ações de preservação e conservação ambiental realizadas na Zona de Amortecimento do Parque, além das características ambientais e aspectos legais incidentes sobre a área.

O percurso finalizou em uma propriedade rural, na qual os extensionistas da EPAGRI realizaram apresentação audiovisual aos estudantes e conduziram a visita técnica em campo nas áreas de restauração da mata ciliar que estão sendo desenvolvidas na propriedade.



Comentários