...

   Notícias


01/04/2016

   Escolas do entorno do Parque participam da Oficina da Água


Nesta semana, nos dias 30 e 31 de março, foram realizadas mais duas atividades da Oficina da Água desenvolvida pela ECOPEF, com anuência da FATMA em parceria com a Gelnex – The Gelatin Specialists. No total foram envolvidos 34 participantes entre alunos e professores com objetivo de sensibilizá-los sobre a importância das áreas naturais protegidas na conservação dos recursos hídricos.

No dia 30, a oficina foi realizada no período matutino com 13 alunos e professores do sexto ano da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini. A escola situa-se na comunidade de Linha Sede Brum pertencente à Zona de Amortecimento do Parque e participa ativamente de projetos em parceria com a ECOPEF desde 2008.

Já os 21 alunos e professores do sexto, sétimo e oitavo ano da Escola de Ensino Fundamental Freya Hoffmann Wettengel estiveram no Parque no dia 31 quando também participaram da oficina. A escola situa-se no distrito de Presidente Kennedy, comunidade próxima a Zona de Amortecimento do Parque. Esta unidade escolar realiza projetos em parceria com a ECOPEF desde 2014, servindo como complemento das atividades desenvolvidas em sala de aula.



Comentários