...

   Notícias


03/04/2016

   Participação no curso: Avaliação de Impactos e Indicadores de Sustentabilidade


A Embrapa Suínos e Aves, por intermédio do projeto de pesquisa nominado Avaliação de Indicadores e Estratégias para Valoração de Serviços Ambientais em Bacias Hidrográficas com Produção Intensiva de Animais (SA-Suave), idealizado por pesquisadores do núcleo de meio ambiente, promoveu entre os dias 29 e 31 de março um curso com o tema Avaliação de Impactos e Indicadores de Sustentabilidade para Gestão Ambiental.

A Ecopef, entre outras instituições parcerias, participou da iniciativa, ministrada pelo Dr. Geraldo Stachetti Rodrigues da Embrapa Meio Ambiente, que apresentou ao público duas metodologias empregadas para avaliação de impactos ambientais em estabelecimento rurais, o Ambitec-Agro e o APOIA-NovoRural, ambas tecnologias desenvolvidas e certificadas pela Embrapa.

O grande objetivo do evento foi verificar o potencial aproveitamento para uso nas diferentes etapas do projeto de pesquisa SA-Suave, além oportunizar a capacitação dos técnicos para o real entendimento da aplicação e da interpretação das metodologias.

 

Foto: ASCOM – Embrapa Suínos e Aves



Comentários