...

   Notícias


09/04/2016

   Nova placa informativa sobre a qualidade da água


Esta semana no Parque Estadual Fritz Plaumann, foi instalada uma nova estrutura informativa sobre a qualidade da água do Rio dos Queimados, a nova placa esta situada na estrada de acesso da Trilha das marrequinhas, nas proximidades da área alagada no Rio dos Queimados.

Nesta placa apresenta-se, entre outras informações, a média do índice de qualidade da água (IQA) do Rio dos Queimados, nas diferentes estações do ano. O monitoramento contemplou a região das nascentes, na comunidade de São José, área central da cidade, e o meio rural, até a sua foz junto a área da Unidade de Conservação Parque Estadual Fritz Plaumannn. As informações sobre a qualidade da água serão atualizadas conforme realização de novos monitoramentos, sendo que atualmente estão ilustradas as médias em cada estação do ano, de abril de 2014 a março de 2015.

O monitoramento e as placas instaladas ao longo do rio foram viabilizados pelo projeto TSGA – Tecnologias Sociais para Gestão da Água, através da Embrapa Suínos e Aves em parceria com a Universidade do Contestado – Campus Concórdia, Comitê do Rio Jacutinga, Queimados Vivo e ECOPEF. Esta nova estrutura tem a finalidade de sensibilizar e promulgar o conhecimento ao público visitante do parque.



Comentários