...

   Notícias


15/04/2016

   Encontro de Gestores e abertura à visitação no Parque Estadual das Araucárias


Parque Estadual das Araucárias, localizado entre os municípios de São Domingos e Galvão, Santa Catarina, está oficialmente aberto à visitação pública. O evento de inauguração ocorreu no dia 07 de abril, e contou com a participação de moradores do seu entorno, estudantes, técnicos ligados à área e autoridades e a sociedade em geral.  

No dia 06 de abril, antecedente à abertura oficial da Unidade, foi realizado, encontro com gestores das unidades de conservação estaduais de Santa Catarina, promovido pela Fatma – Fundação de Meio Ambiente através da GERUC – Gerencia de Unidades de Conservação e Estudos Ambientais. Na oportunidade, além de discutir a gestão e planejamento das unidades, os gestores conheceram a estruturas de visitação como o centro de visitantes e trilhas do Parque.

A área, antes utilizada para exploração de madeira, hoje protege 612,5 hectares de Floresta Ombrófila Mista, popularmente conhecida como Floresta de Araucárias. O Parque foi criado em 2003, como medida de compensação ambiental e é classificado como unidade de conservação de proteção integral, administrado pela Fatma em parceria com a OSCIP Grimpeiros.

O Parque está aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. O agendamento pode ser realizado por meio do e-mail grimpeiro@gmail.com ou pelo telefone (49) 9132-4969.



Comentários