...

   Notícias


24/05/2016

   Ecopef e Consórcio Lambari em atividades educacionais no município de Piratuba


Nesta semana (19), a Ecopef e o Consórcio Lambari promoveram um dia de atividades no Centro de Referência de Desenvolvimento Sustentável com a Escola Sócio Ambiental de Piratuba, Santa Catarina. Foram envolvidos aproximadamente 30 alunos nas diferentes atividades realizadas no decorrer do dia.

O Centro de Referência foi criado como medida de compensação ambiental pela Usina Hidrelétrica de Machadinho, processo semelhante ao de criação do Parque Estadual Fritz Plaumann, o que oportunizou à Ecopef trabalhar a relação com o Parque e também divulgar as atividades nele desenvolvidas.

Como foco principal, foi oportunizado aos alunos um roteiro abordando o tema água, o qual compreendeu atividades teóricas e práticas. Os técnicos das instituições realizaram com os alunos coletas e análises da qualidade da água e o Jogo da Água, desenvolvido pela Ecopef no projeto “Oficina da Água”, a fim de assimilar e reforçar didaticamente o conteúdo abordado.

Atividades como essa, além de fortalecer a relação com os parceiros, contribuem diretamente na formação dos estudantes, facilitando o processo de ensino/aprendizagem no que tange as questões ambientais.

 

 



Comentários