...

   Notícias


16/06/2016

   Continuidade do projeto monitoramento da qualidade da água do Lajeado Cruzeiro


Dando sequência a mais uma etapa mensal do projeto nominado Monitoramento da Qualidade da água do Lajeado Cruzeiro (aporte financeiro e anuência da Fundação de Meio Ambiente – Fatma), na tarde do dia 15 de junho, 18 alunos do 9º ano da Escola de Educação Básica José Pierezan, localizada na comunidade de Engenho Velho (Concórdia SC) visitaram o Parque.

Inicialmente os técnicos da ECOPEF ministraram uma palestra no auditório do Parque Estadual Fritz Plaumann, onde apresentaram informações sobre monitoramento da água, métodos de análise e procedimentos adotados, importância dos recursos hídricos, entre outros assuntos relacionados a conservação ambiental. 

Após a parte teórica os alunos foram divididos em dois grupos e realizaram a análise da qualidade do Lajeado Cruzeiro em campo, utilizando a ferramenta ecokit, e com o auxílio dos técnicos da ECOPEF.

Destaca-se ainda a participação de técnico do Comitê do Rio Jacutinga na execução do projeto em análises de campo e também a parceria da Embrapa Suínos e Aves para análises laboratoriais. Cada aluno participante recebeu uma camiseta alusiva ao projeto em execução.



Comentários