...

   Notícias


01/07/2016

   IFC - Concórdia movimenta a visitação no Parque


Durante o mês de junho, o Instituto Federal Catarinense – IFC, campus de Concórdia, realizou visitas de estudo ao Parque Estadual Fritz Plaumann. Ao todo, mais de 130 estudantes e professores passaram pela única Unidade de Conservação de Santa Catarina a proteger e conservar a floresta Estacional Decidual.

Atreladas a complementação do estudo em sala de aula, as visitas oportunizaram aos alunos conhecer o sistema de trilhas interpretativas do Parque, trabalhando temas como a secessão vegetal da floresta, uso e ocupação do solo e a dinâmica da transformação da paisagem pela ação humana na região. As turmas visitaram também o Centro de Visitantes do Parque, conhecendo ainda, atividades técnicas como o Projeto de Monitoramento da Água do Lajeado Cruzeiro, realizado por meio de ferramentas didáticas de campo.

As atividades em campo em unidades de conservação proporcionam grande aprendizado aos estudantes, uma vez que promovem a conscientização ambiental em paralelo ao desenvolvimento pratico do ensino.



Comentários