...

   Notícias


05/08/2016

   Instituições de ensino em visitas a unidade de conservação


Nesta semana a Ecopef recebeu, no Parque Estadual Fritz Plaumann, a visita da Epagri em uma parceria com três escolas municipais de São Miguel do Oeste/SC e também a Escola de Educação Básica Orides Rovani de Ipumirim/SC.

Na tarde do dia 03 de agosto a Epagri, em parceria com três escolas de alunos do 6º, 8º, 9º ano e ensino médio, realizaram uma visita à unidade com o intuito de conhecer o centro de visitante. Através da sala de exposições receberam informações pertinentes à unidade de conservação e após uma visita à Trilha interpretativa do Lajeado Cruzeiro. Já na manhã do dia 4 de agosto a Ecopef recepcionou no Parque a Escola de Educação Básica Orides Rovani de Ipumirim que também conheceu a sala de exposições e Trilha do Lajeado Cruzeiro, onde foram trabalhadas temáticas referentes à conservação dos recursos hídricos juntamente com as ações e projetos desenvolvidos pela Ecopef.

As atividades envolvendo educação ambiental com alunos na unidade de conservação são de grande importância, além de proporcionar contato com a natureza, sensibiliza os estudantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais.



Comentários