...

   Notícias


06/08/2016

   Pesquisa e estágio em desenvolvimento na unidade


As unidades de conservação representam um potencial para realização de pesquisas e estudos científicos em diferentes áreas. Todas as pesquisas a serem realizadas nas UC’s estaduais devem ser autorizadas pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA, mediante requerimento e documentação exigida pela instrução normativa nº 67.

Neste mês de julho iniciou o trabalho de campo da pesquisa “Efeito da espécie exótica invasora Hovenia dulcis na regeneração de floresta subtropical secundária” sob a coordenação do Instituto Hórus, a qual será realizada no Parque Estadual Fritz Plaumann. Serão realizadas várias etapas, envolvendo diferentes atividades e inicialmente os trabalhos estão vinculados por um aluno do programa de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Em paralelo também acontece o programa de estágio na UC, na modalidade extracurricular ou curricular obrigatório, coordenado pela Ecopef. Neste mês de julho inicio o trabalho de conclusão de curso, na modalidade de estágio curricular obrigatório de uma estudante do curso de Turismo e Meio Ambiente, da universidade estadual do Paraná – UNESPAR, campus de Campo Mourão, o qual se estenderá por este segundo semestre de 2016.

Através destas atividades o Parque Estadual Fritz Plaumann se apresenta como uma importante área de pesquisa e conhecimento para a sociedade.



Comentários