...

   Notícias


21/08/2016

   Nova parceria entre Ecopef e Gelnex para realização do Projeto “Conhecendo o nosso lixo”


O Projeto: “Conhecendo o nosso lixo”, coordenado pela Ecopef com a anuência da FATMA e o apoio financeiro da empresa Gelnex - The Gelatin Specialists vem com o intuito de conscientizar a população em geral, referente à destinação adequada dos resíduos sólidos.

Esta ação tem como finalidade, a coleta de resíduos sólidos do Rio dos Queimados as margens do Parque Estadual Fritz Plaumann, principal corpo hídrico da cidade de Concórdia, o qual apresenta um grande descaso da sociedade frente a sua conservação. As coletas, triagem e classificação dos resíduos estão programadas para serem executadas a partir deste segundo semestre de 2016, onde serão realizadas mensalmente em um período de 12 meses por grupos escolares e instituições parceiras, com a supervisão e participação da Ecopef.

O objetivo é envolver ao menos 250 pessoas, entre alunos, professores e a sociedade em geral, com o intuito de conhecer a característica e a composição dos resíduos sólidos encontrados no Rio dos Queimados; sensibilizar os visitantes do Parque e a sociedade de Concórdia e região quanto à destinação adequada dos resíduos sólidos e a conservação da qualidade das águas; possibilitar a difusão do conhecimento por meio de projeto piloto em escolas públicas, envolvendo crianças em praticas educacionais relacionadas ao meio ambiente. Está nova parceria entre Ecopef e a Gelnex contribui e fortalece com a responsabilidade socioambiental da empresa apoiadora, contribuindo efetivamente com a sustentabilidade do Parque Estadual Fritz Plaumann e região.



Comentários