...

   Notícias


17/09/2016

   Reunião do projeto Dia de Campo da Ciência: A Criança e a Natureza


Na manhã do dia 16 de setembro, foi realizada nas dependências da Amauc a reunião referente ao projeto Dia de Campo da Ciência: A Criança e a Natureza, no qual teve a participação de Ecopef juntamente com a Embrapa, Consórcio Lambari, CDA-Itá e Comitê do Rio Jacutinga.

O momento foi para a definição do que cada entidade participante realizará nas estações que serão visitadas por alunos. As atividades acontecerão na Embrapa, entre os dias 04, 05 e 06 de outubro e espera-se envolver mais de 850 alunos das redes Municipais, Estaduais e Particulares de ensino da região da Amauc.

A dinâmica do evento ocorre em formato de Dia de Campo, onde os estudantes e professores participarão de estações, no qual serão abordados diversos temas, com o objetivo de despertar interesse dos alunos pelo tema da ciência, pesquisa e consciência da preservação ambiental. Entre os temas estão: Espécies Nativas Frutíferas, Alternativas Agroecológicas para Controle de Pragas e Doenças, Ciência na Suinocultura e Avicultura, Ciência nos Laboratórios e Monitoramento da Qualidade da Água. Os técnicos da Ecopef estarão conduzindo a estação de Monitoramento da Qualidade da Água, projeto no qual é desenvolvido e realizado pela Ecopef em parceria com a Fatma, Embrapa e Comitê Jacutinga no Parque Estadual Fritz Plaumann e seu entorno.



Comentários