...

   Notícias


29/10/2016

   FATMA, Polícia Ambiental e Ecopef se reúnem no Parque


Na tarde do dia 26 de Outubro de 2016, foi realizada uma reunião na sede do Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP), com a participação do Diretor de Proteção dos Ecossistemas, o chefe do Parque e o Gerente da CODAM de Concórdia, ambos da Fundação de Meio Ambiente (FATMA), juntamente com a Oscip Ecopef e o Comando da Polícia Ambiental de Chapecó e a Guarnição de Concórdia.

Na oportunidade pode-se discutir e planejar ações estratégicas para atuação em parceria entre os órgãos de fiscalização ambiental do estado de Santa Catarina para com a Unidade de Conservação e comunidades do seu entorno. Foram apresentados os dados do monitoramento de transgressões ambientais realizado pela Ecopef sob anuência da Fatma na Unidade de Conservação desde o ano de 2008. Também discutiu-se sobre as normas de uso da Zona de Amortecimento do Parque, em  especial a proibição de pesca e navegação com petrechos no rio dos Queimados (área confrontante com o Parque) e no  rio Uruguai no limite de 50 metros da margem do Parque.

Destaca-se que a celebração das parcerias são de suma importância para a efetiva integridade da Unidade de Conservação, refletindo no envolvimento e sensibilização da sociedade em prol a conservação ambiental.



Comentários