...

   Notícias


29/10/2016

   9º Aniversário de Visitação Parque Estadual Fritz Plaumann


Nesta 9ª edição do aniversário de visitação do Parque, a ECOPEF e a FATMA contam com os seguintes apoiadores: Consórcio Itá, Agencia de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Embrapa Suínos e Aves e Gelnex. Participam ativamente da realização do evento a: Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, Epagri, Conselho Consultivo, Polícia Militar Ambiental, Associação de moradores e SER Juventude- Sede Brum, Águas do Oeste Catarinense, Consórcio Lambari, Leo Clube Concórdia, 96 FM e Rádio Rural.

O evento será realizado entre os dias 23 a 27 de novembro de 2016 com a seguinte programação:

  • No dia 23, ocorrerá o Seminário sobre “Pagamento por Serviços Ambientais” que visa a definir possíveis estratégias para sua implementação principalmente no entorno da unidade de conservação e, conhecer os fundamentos dos instrumentos de pagamentos por serviços ambientais (PSA). Este seminário será realizado no auditório da Embrapa Suínos e Aves no período matutino das 8h15 até o 12h00, com limite de 150 vagas e inscrição gratuita, tendo como principal público lideranças municipais, agricultores, técnicos e estudantes.  Faça sua reserva pelo eventos@parquefritzplaumann.org.br
  • No dia 24, em dois períodos, ocorrerá a “Oficina de Educação Ambiental”, visando o monitoramento da Água do Lajeado Cruzeiro, sendo realizado no Parque Estadual Fritz Plaumann contendo 40 vagas, sob agendamento. Esta atividade é direcionada a estudantes com o intuito de sensibiliza-los sobre a conservação da água. Agendamento pelo eventos@parquefritzplaumann.org.br
  • Na sexta-feira, dia 25, realiza-se Assembleia geral e Visita Técnica do Conselho Consultivo às estruturas do Parque Estadual Fritz Plaumann e a zona de amortecimento, em período integral. A atividade é destinada exclusivamente aos conselheiros do Parque.
  • No dia 26 pela manhã acontecerá o “Trabalho de campo de coleta e classificação dos resíduos sólidos” no Rio dos Queimados, este projeto visa à sensibilizar a sociedade referente a quantidade de resíduos encontrados no lago, especificamente os resíduos oriundos da cidade de Concórdia. A atividade será destinada a sociedade em parceria com insituições, contendo 40 vagas sob agendamento, através do eventos@parquefritzplaumann.org.br. Já no período vespertino acontecerá a visita institucional ao Parque e em propriedades rurais do entorno, atividade direcionada a representantes de instituições públicas e privadas.
  • Já no domingo, dia 27, serão realizadas atividades no Parque Estadual Fritz Plaumann, o qual estará aberto ao público das 9h00 até as 11h00 e das 14h00 às 17h00. As atividades deste dia compreenderão a Feira (mostra e venda) de Produtos da Agricultura Familiar do entorno do Parque; passeios de barco pelo reservatório da Usina Hidrelétrica Itá (gratuito); e trilhas interpretativas com acompanhamento de guias mirins. Será ofertado ainda, almoço comemorativo no Centro Comunitário de Sede Brum, tendo como cardápio macarronada com galeto e buffet e saladas no valor de R$20,00 a ser adquirido no Águas do Oeste (3444-5546), Posto Lamonatto e Posto Potencial. A visita ao Parque é gratuita e direcionada a toda a comunidade interessada. Acontecerão dois passeios de barco pela manhã (9h15 e as 10h15) e três a tarde (14h15, 15h15 e 16h00), preferencialmente agende seu horário para melhor atende-lo pelo eventos@parquefritzplaumann.org.brsinalizando qual o horário de sua preferência.

Participe da programação desta importante Unidade de Conservação de Santa Catarina. Teremos grande satisfação em recebê-lo.



Comentários