...

   Notícias


26/11/2016

   Reunião do conselho consultivo do Parque e visita técnica a propriedade rural


Dando sequência a mais um dia de atividades propostas para o 9º aniversário de visitação, na manhã do dia de ontem (25/11), membros do conselho consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann realizaram uma visita técnica a uma propriedade rural situada na zona de amortecimento, e após, reuniram-se na escola Francisco Bagatini (Sede Brum), para uma reunião ordinária do conselho consultivo do Parque.

Na visita a propriedade rural, os técnicos da ECOPEF juntamente com o Chefe do Parque (FATMA), dialogaram com os membros do conselho consultivo a respeito do projeto de restauração e conservação da mata ciliar do Lajeado Cruzeiro – Fase II, o qual contou com o aporte financeiro do programa TSGA, e possibilitou a proteção da faixa ciliar dos cursos d’água existentes na área visitada.

Após a visita técnica, o conselho consultivo reuniu-se na escola Francisco Bagatini, onde inicialmente os alunos apresentaram um teatro alusivo à temática mata-ciliar, o qual foi elaborado com a ajuda dos colaboradores do Consórcio Lambari. Na sequência o chefe do Parque conduziu a reunião, onde foram discutidos importantes assuntos referentes a Unidade de Conservação.

Ao final das atividades, o grupo seguiu para a propriedade rural e agroindústria da Família Macagnam, onde foi servido almoço típico italiano.

Participaram da reunião representantes das seguintes instituições participantes do conselho consultivo: FATMA, EMBRAPA, Universidade do Contestado - UNC, AMAUC, Polícia Militar Ambiental, EPAGRI e Escola Francisco Bagatini.



Comentários