...

   Notícias


12/01/2017

   Reabertura 2017


A partir deste dia 11 de janeiro de 2017, FATMA juntamente com a ECOPEF informam todos os visitantes, parceiros e pesquisadores, que o Parque Estadual Fritz Plaumann retoma suas atividades normais de trabalho e está aberta a visitação.

No Parque encontram-se diversos atrativos como Centro de Visitantes, com sala de exposição, maquete, painéis, totens interpretativos, auditório, área de lanche, além das quatro trilhas ecológicas, com diferentes estruturas e temáticas, possibilitando a visualização do Rio Uruguai através do Mirante, pontes e decks para observação de cachoeiras, ponte pênsil e o acesso ao reservatório da UHE- Itá, no Rio dos Queimados.

Nas trilhas o visitante tem a oportunidade de encontrar exemplares da fauna e flora local, como Canafístula, Macaco-prego, Capivara, Surucuá-da-barriga-vermelha, entre outros. Os visitantes também podem conhecer um pouco do entorno da Unidade de Conservação com visitas aos produtores rurais e agendar um café colonial ou um almoço na comunidade.  

O Parque abre regularmente de quarta- feira a domingo, possibilitando acesso a todos os públicos, incluindo portadores de necessidades especiais. A visitação é gratuita e as atividades são conduzidas pelos monitores ambientais da ECOPEF. O agendamento é necessário para grupos universitários e escolares e aqueles compostos por mais de 10 indivíduos. Programe-se e agende sua visita através do endereço contato@parquefritzplaumann.org.br

Horários de visitação:

Quarta, Quinta e Sexta-feira das 8h30 as 12h00 (sob agendamento), das 14h00 as 17h00 (aberto ao público).

Sábado, das 9h00 as 17h00 (aberto ao público).

Domingo, das 13h00 as 18h00 (aberto ao público).

Venha visitar a única Unidade de Conservação do estado de Santa Catarina destinada à proteção e conservação de remanescentes da Floresta Estacional Decidual, a Floresta do Rio Uruguai, em seus 717,48 hectares de área protegida.

A FATMA e a ECOPEF aguardam a sua visita!



Comentários