...

   Notícias


27/01/2017

   Realização do Monitoramento da Água do mês de Janeiro


No dia 25 de Janeiro, no período da manhã, foi realizado no Parque Estadual Fritz Plaumann e no entorno a penúltima etapa do projeto Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro, executado pelos técnicos da Ecopef, Comitê jacutinga e Consorcio Lambari.

O monitoramento, iniciado no primeiro semestre de 2016, envolveu alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Batagini de Linha Sede Brum, da Escola de Ensino Fundamental Freya Hoffmann Wettengel do distrito de Presidente Kennedy e da Escola Básica José Pierezan do distrito de Engenho Velho, estes que residem no entorno do Parque. Este mês em especial, foi realizada exclusivamente pela Ecopef, Comitê jacutinga e Consorcio Lambari, sem a participação dos alunos por decorrência do período de férias escolares.

Destaca-se também a importância do apoio e a parceria da Embrapa Suínos e Aves, que foi fundamental para a análise laboratorial das amostras do Lajeado Cruzeiro. Ainda ressalta-se o apoio financeiro e anuência da Fundação de Meio Ambiente – Fatma, essencial para o desenvolvimento e execução do Projeto.



Comentários