...

   Notícias


12/04/2017

   Ecopef conquista o Troféu Onda Verde do 24 ª Prêmio Expressão de Ecologia


O prêmio foi criado em 2003 pela Editora Expressão e é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. Nesta edição foram 109 projetos de 80 organizações, que concorreram em 17 categorias.

O projeto “Programa de Recuperação e Conservação da Mata Ciliar do Lajeado Cruzeiro” desenvolvido pela Ecopef em parceria com a Fundação do Meio Ambiental – Fatma e demais instituições foi o vencedor na categoria Recuperação de Áreas Degradadas. Este projeto foi desenvolvido em duas etapas, contando com recursos provenientes de compensação ambiental da Fatma (2012 a 2015) e da Petrobrás Ambiental, por meio do projeto TSGA (2016). Foram contemplados por meio da adesão voluntária 8 famílias do entorno do Parque, as quais são ribeirinhas ao Lajeado Cruzeiro e tributários.

O evento de premiação (Fórum de Gestão Sustentável) será realizado no dia 28 de julho de 2017, na sede da FIESC, em Florianópolis (SC). Os projetos vencedores nesta edição serão destacados no Guia de Sustentabilidade 2017. A publicação anual da Expressão circula em julho e será lançada no evento de premiação.



Comentários