...

   Notícias


20/04/2017

   Escola participa do projeto “Conhecendo o Nosso Lixo”


O Projeto: “Conhecendo o nosso lixo”, realizado pela Ecopef com a anuência da FATMA e o apoio financeiro da empresa Gelnex - The Gelatin Specialist teve, na tarde do dia 19 de abril, mais uma etapa realizada. A ação consiste na coleta e triagem de resíduos ao longo das margens da foz do Rio dos Queimados, um dos principais cursos hídricos de Concórdia, o qual apresenta um grande descaso da sociedade frente a sua conservação. O projeto conta ainda com a importante parceria institucional da Policia Militar Ambiental e da Fumdema.

Durante as três primeiras etapas do projeto as coletas totalizaram respectivamente 160kg, 95kg e 1080kg de resíduos e em ambas destacam-se como materiais mais encontrados diversos tipos de recicláveis.

A coleta realizada no dia 19, envolveu 4 professores e 13 alunos do 8° e 9° ano da Escola de Ensino Fundamental Freya Hoffmann Wettengel, além de 5 técnicos da Ecopef e 3 policiais ambientais. Durante a tarde de atividades, foram coletados e triados 247kg em aproximadamente duas horas de campo, tendo como destaque os materiais plásticos que totalizaram 44% do total coletado.

Anteriormente a ação em campo foi realizada uma apresentação sobre os objetivos do projeto e as parcerias estabelecidas, oportunidade na qual a Ecopef e a Policia Militar Ambiental repassaram importantes informações aos presentes.

 A ação possibilita aos estudantes conhecer as características e a composição dos resíduos sólidos encontrados no Rio dos Queimados, além de promover conhecimento quanto à destinação adequada e a conservação da qualidade das águas.



Comentários