...

   Notícias


12/05/2017

   Grupo de Eco Sensibilidade visita o CDA – Itá.


No dia 11 de maio de 2017, a Ecopef esteve presente no município de Itá, participando de mais um encontro do grupo de “Eco Sensibilidade”. A visita teve como objetivo principal conhecer as ações e projetos promovidos pelo Consórcio Itá, através do seu Centro de Divulgação Ambiental – CDA, além de possibilitar uma reflexão e discussão dos participantes do encontro.

Na parte da manhã a equipe do CDA realizou uma apresentação ao grupo, onde foram repassadas informações de projetos e ações ambientais, resultados gerados para as comunidades do entorno do reservatório da UHE Itá. Ainda, o grupo conheceu uma unidade piloto de geração de energia fotovoltaica, incentivada pela Engie Energia, através da Universidade Federal de Santa Catarina, localizada nas proximidades da Usina Hidrelétrica Itá.

No período da tarde o grupo visitou o horto botânico da UHE Ita, cuja função é produção de mudas de espécies nativas para auxílio nos trabalhos de recuperação de áreas degradadas, especialmente nos municípios em que o lago da UHE Itá abrange. Na mesma oportunidade puderam conhecer a trilha do Serelepe, que dá ênfase à educação ambiental.

Após a visita ao Horto Botânico, o grupo reuniu-se na sede do CDA, onde houve espaço para discussões e reflexões referente as questões ambientais regionais.

O grupo de Eco Sensibilidade é composto por membros de instituições e profissionais liberais,  de auto adesão e aberto a participação de todo cidadão, representando ou não uma entidade/instituição, onde são discutidos e tratados assuntos ambientais, troca de experiências e informações, além da busca por soluções que fomentem o trabalho em rede.



Comentários