...

   Notícias


21/06/2017

   Participação no VII Seminário de Educação Ambiental


Durante o dia 13 de junho, a Ecopef participou do VII Seminário Regional de Educação Ambiental, a edição deste ano possuiu o tema ‘’Turismo Sustentavel’’, sendo que o local escolhido para o evento foi o Parque Estadual das Araucárias localizado nos municípios de Galvão e São Domingos, o parque é uma unidade de conservação gerenciada pela Fatma em parceria com a Oscip Grimpeiros .

A Ecopef e as demais instituições parceiras receberam ao decorrer do dia cerca de 300 alunos de 60 escolas da rede de ensino municipal, estadual e indígena; aos quais puderam ilustrar as diferentes ações desenvolvidas relacionadas às questões ambientais. Os potenciais de visitação pública nas unidades de conservação, os trabalhos dos monitores ambientais e os projetos socioambientais desenvolvidos no entorno dos Parques também foram replicados aos presentes.

 Com tudo, pôde-se além da troca de experiências entre as instituições presentes, divulgar os atrativos contidos na unidade de conservação e reforçar as ações desenvolvidas no território.

A ação teve como promotora a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê/SC,  EPAGRI, Serviço Social do Comércio – SESC e Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Ainda contou com a parceria de instituições que trabalham com o tema na região, a exemplo do Centro de Divulgação Ambiental de Itá – CDA, Polícia Militar Ambiental de Chapecó, Corpo de Bombeiros de Xanxere, ICMBio e Grupo GTEA RH2 junto com demais instituições.



Comentários