...

   Notícias


01/07/2017

   Concluída mais uma etapa do projeto “Conhecendo nosso lixo”


O Projeto: “Conhecendo o nosso lixo”, realizado pela Ecopef com a anuência da FATMA e o apoio financeiro da empresa Gelnex - The Gelatin Specialists tem o intuito de conscientizar a população em geral, referente à destinação adequada dos resíduos sólidos.

No dia 27 de junho realizou-se mais uma etapa do projeto, desta vez, envolveram-se na ação 18 alunos e professores da Escola de Educação Fundamental Francisco Bagatini, além dos técnicos da Ecopef. A atividade ocorreu na parte da manhã e consistiu na coleta e triagem dos resíduos sólidos encontrados as margens do Rio dos Queimados, principal curso d’água do município de Concórdia. Anteriormente à ação em campo foi realizada uma apresentação sobre os objetivos do projeto e as consequências da destinação inadequada dos resíduos sólidos.

Ao final da ação foram coletados e triados 56kg de resíduos, tendo como destaque os materiais plásticos que representaram 33% do total, seguidos pela borracha que representou 22%.

A ação possibilita aos estudantes conhecer as características e a composição dos resíduos sólidos encontrados no Rio dos Queimados provenientes do perímetro urbano e rural do município de Concórdia, além de promover conhecimento quanto à sua destinação adequada e a conservação da qualidade das águas.



Comentários