...

   Notícias


25/08/2017

   Reunião Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Na tarde do dia 23, reuniram-se na sala de reuniões do conselho tutelar do município de Concórdia, Santa Catarina, representante da Ecopef e demais membros de instituições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para realização de reunião extraordinária.

Dentre as ações discutidas, pontua-se a eleição de vice-presidente do conselho, conforme eleito por unanimidade o representante do Grupo Escoteiros Concórdia. Também houve o planejamento e definição para capacitações internas e de aprimoramento dos conselheiros para o ano de 2017.

O conselho da criança e adolescente é um órgão formado por instituições públicas e organizações da sociedade civil que atuam frente à promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e desenvolve-se como órgão consultivo, deliberativo e controlador da política instituída e esta vinculado a Secretaria Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

Contribuir para discussões e fortalecimento das crianças e dos adolescentes no município e proporcionar opções de educação e aprendizado é garantir o desenvolvimento pleno e sustentável de futuros cidadãos.



Comentários