...

   Notícias


30/09/2017

   Ecopef aprova projetos junto ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência


Na manhã do dia 25, reuniram-se para assinatura dos termos de colaboração e fomento na prefeitura de Concórdia – SC, membros de entidades sociais com projetos aprovados junto ao Fundo Municipal de Infância e Adolescência – FIA. A assinatura foi efetivada pelo prefeito do município, Rogério Pacheco, a secretária de desenvolvimento social, cidadania e habitação, Denise Justi Lopes e o corpo técnico da prefeitura.

A Ecopef desde outubro de 2015 esta cadastrada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Concórdia, sendo que na oportunidade foram assinados dois termos um de colaboração referente à classificação do projeto Mateadas da Família no edital de chamamento público lançado pelo FIA em maio do corrente ano e o outro, de fomento que foi realizado o cadastramento do projeto: Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, e a posterior captação dos recursos financeiros por meio da parceria com a empresa Engie Energia, através da lei de incentivo e dedução fiscal.

Iniciativas como estas contribuem diretamente com o cumprimento dos objetivos das unidades de conservação e promulgam o  desenvolvimento sustentável e fortalecimento social das comunidades tradicionais.



Comentários