...

   Notícias


18/10/2017

   Projeto Guias Mirins e a Escola Francisco Bagatini


Teve início na segunda-feira 16 de outubro o Projeto Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann com as apresentações realizadas para alunos de educação básica e do ensino fundamental da Escola Francisco Bagatini localizada, em Sede Brum, Concórdia, Santa catarina, entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann.

As palestras ministradas pelos técnicos da Ecopef envolveram alunos do sexto ao nono ano do período matutino e do pré ao quinto ano no período vespertino. Tiveram como tema central o papel das Unidades de Conservação e a importância da agricultura para seu entorno.

O Projeto Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, ainda contemplara em suas ações visita técnica e de reconhecimento das comunidades rurais localizadas no entorno do Parque, capacitação teórica e prática de alunos para atuarem como guias mirins no 10º Aniversário de Visitação do Parque e Viagem de Estudos ao Parque Estadual do Turvo em Derrubadas/RS e visita ao Parque das Pedras em Ametista do Sul/RS.

A ação conta com recursos captados pela Ecopef através de dedução fiscal pela empresa Engie Energia por meio do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência, firmando termo de fomento. 



Comentários