...

   Notícias


25/10/2017

   Ecopef inicia capacitação dos Guias Mirins


Na manhã do dia 23 de outubro, tiveram início as atividades de capacitação e preparação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, localizada na comunidade de Sede Brum, que atuarão como Guias Mirins no aniversário Parque Estadual Fritz Plaumann que ocorre no mês de novembro de 2017, mais especificamente nas atividades do dia 12.

Nas dependências da própria escola, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano assistiram a uma apresentação teórica da Ecopef, na qual foram abordados temas referentes à Unidade de Conservação, Zona de Amortecimento do Parque e sobre o papel e a importância dos guias mirins para o evento. Em um segundo momento foram escolhidas as duplas de alunos que ficarão em cada ponto das trilhas e entregues os respectivos roteiro a serem estudados.

O Projeto Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, especificamente a preparação para o aniversário do Parque, ainda compreenderá em suas ações mais uma etapa de capacitação teórica, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 27, e a capacitação prática dos alunos (próxima semana). No mês de dezembro acontecerá também a viagem de estudos ao Parque Estadual do Turvo em Derrubadas/RS e visita ao Parque das Pedras em Ametista do Sul/RS.

A ação conta com recursos captados pela Ecopef através de dedução fiscal pela empresa Engie Energia por meio do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência - FIA.



Comentários