...

   Notícias


12/11/2017

   10º Aniversário – Mateada da Família


Na tarde de sábado (11/11/17) aconteceu a 1ª edição do projeto “Mateada da Família - Parque Estadual Fritz Plaumann”, o qual estava inserido na programação do 10º Aniversário de visitação.

Foram envolvidos alunos e pais, professores e direção de quatro escolas do interior do município de Concórdia, sendo elas: E.E.F Francisco Bagatini (Sede Brum), E.E.F Freya Hoffmann Wettengel (Presidente Keneddy), E.E.B José Pierozan (Engenho Velho), E.E.B Domingos Magarinos (Tamanduá), além de agricultores do entorno e visitantes espontâneos.

As atividades compreenderam quatro momentos diferentes, sendo visita a sala de exposições, trilha interpretativa no Lajeado Cruzeiro, jogos cooperativos com grupo de recriadores, além de palestra sobre lei do menor aprendiz e inserção no mercado de trabalho.

Participaram das atividades mais de 150 pessoas, que ao final das atividades puderam saborear um café da tarde com várias opções de alimentos oriundos da agricultura familiar, e também participar da mateada (produtos do entorno do Parque) que trata-se de um resgate de uma atividade cultural e social.

O projeto Mateada da Família, é uma iniciativa aprovado pela Ecopef no Fundo para a Infância e Adolescência – FIA de Concórdia, e é um projeto que busca fortalecer os laços entre pais, filhos e escolas, além de utilizar da área do Parque Estadual Fritz Plaumann como um espaço de convivência e socialização.  



Comentários