...

   Notícias


24/01/2014

   Alternativas de Visitação


Através da parceria FATMA e ECOPEF o Parque Estadual Fritz Plaumann proporciona ao público em geral atividades relacionadas ao programa de Uso Público, visitação, educação e interpretação ambiental, desde o ano de 2007.

A Unidade de Conservação está aberta ao público nos horários de quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h00 às 12h00 (sob agendamento) e das 14h00 às 17h00, nos sábados das 9h00 às 17h00 e aos domingos das 13h00 às 18h00h. Neste ano de 2014 vem recebendo visitas regularmente, principalmente aos finais de semana, por grupos de famílias que buscam no Parque momentos de lazer em contato com a natureza.

Além dos diversos atrativos os quais podem ser acessados pelo público em geral de forma gratuita a Unidade de Conservação e a gestão contam com o apoio de atrativos também no entorno.

O entorno do Parque caracteriza-se principalmente pela agricultura familiar e neste local atualmente existem iniciativas de visitação gastronômica que servem de apoio alternativo e complementar as atividades.

Na propriedade da Família Macagnan, localizada na comunidade de Sede Brum, disponibiliza-se aos interessados, sob agendamento, produtos e refeições coloniais com excelente qualidade e aspectos da cultura regional. Já a Familia Dal Vesco possui em sua propriedade a Padaria Dal Vesco que dispõe de ótimas opções de doces e salgados coloniais.

Para maiores informações ou agendamento, entrar em contato nos respectivos telefones 49 34258003 - Familia Macagnan e 49 34429407 - Familia Dal Vesco ou ainda através da equipe da ECOPEF durante sua visita ao Parque Estadual Fritz Plaumann.



Comentários