...

   Notícias


12/02/2014

   Coopercarga renova convênio financeiro com a ECOPEF


Desde meados de 2010 os colaboradores da Coopercarga Logística prestigiam ações promulgadas pela FATMA  e ECOPEF no Parque Estadual Fritz Plaumann e nas comunidades rurais do seu entorno. Na época da iniciativa, além da visita nas trilhas e centro de visitantes do Parque, houve o plantio de 100mudas de espécies nativas em uma área de preservação permanente situado em uma propriedade rural do entorno, as quais através do auxílio técnico da ECOPEF foram plantadas, utilizando métodos diferenciados de recomposição da vegetação.

Projeto "Apoio a gestão do Parque"

Já em 2013 a proposta compreendeu o apoio financeiro a gestão do Parque Estadual Fritz Plaumann, através da viabilização de participação em alguns eventos e atividades as quais contribuíram com a divulgação das estruturas de visitação contidas no Parque e de projetos desenvolvidos em seu entorno, bem como a promoção da educação e conscientização ambiental.

Renovação da Parceria Financeira para 2014

Neste ano de 2014 a Coopercarga Logística firmou novamente convênio financeiro com a ECOPEF para auxílio e co-promoção de eventos midiáticos, oportunizando a participação e ampliando a divulgação das ações desenvolvidas em prol da comunidade e desta importante Unidade de Conservação o Parque Estadual Fritz Plaumann.

Destaque para a promoção entre os meses de julho a setembro uma Oficina de Capacitação em Fauna Silvestre e Métodos de Monitoramento e o apoio pelo terceiro ano consecutivo da comemoração do 7º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann.

A participação nos diversos eventos promovidos na região em prol da conscientização ambiental farão parte do escopo e do envolvimento viabilizado pela parceria.

A renovação da parceria, além de ser fundamental para viabilizar a socialização das informações e divulgação do Parque, é uma demonstração de confiança no trabalho desenvolvido pela ECOPEF em parceria com a FATMA no Parque, ainda contribui efetivamente para a sustentabilidade desta Unidade de Conservação.

No decorrer deste ano os detalhes e notícias da parceria e das atividades desenvolvidas serão atualizadas através desta página eletrônica no link notícias e pelas redes sociais, facebook e Twitter através da fanpage da ECOPEF.



Comentários