...

   Notícias


26/02/2014

   ECOPEF na participação do Tecnoeste 2014


O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, considerado um dos maiores acontecimentos do estado a envolver o desenvolvimento sustentável através de novas tecnologias no meio rural encerrou na última sexta-feira (21) e contou com a participação de aproximadamente 23.000 pessoas, de acordo com a Comissão Central Organizadora, as quais circularam pelo parque do Tecnoeste durante os três dias da feira, 19, 20 e 21 de fevereiro.

Ressalta-se a presença de autoridades, escolas, agricultores e pequenos produtores rurais que se deslocaram de diversos municípios e regiões do estado para prestigiarem o evento.

A ECOPEF em parceria com a FATMA participou da feira de forma integrada com a Comissão do Meio Ambiente, composta por várias entidades ambientais de Concórdia e região. A participação da ECOPEF foi viabilizada por meio da parceria estabelecida com a empresa Coopercarga Logística, que através de um convênio firmado em 2014 auxilia na divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP) em eventos midiáticos e de Educação Ambiental.

A ECOPEF esteve presente na feira com quatro técnicos, divididos no decorrer dos três dias e divulgou o PAEFP, projetos e parceiros através da exposição de banners e distribuição de folders ao público em geral. O número de materiais distribuídos para o público presente no evento durante os três dias totalizou mais de 1.000 unidades.

Eventos como esse servem como uma importante ferramenta de divulgação e acesso a informação, servindo de base para a conscientização e preservação do ecossistema local, ainda difundindo os conhecimentos e características da Unidade de Conservação, Parque Estadual Fritz Plaumann a toda a comunidade.



Comentários