...

   Notícias


05/03/2014

   Unimed Concórdia renova parceria com a ECOPEF para o ano de 2014


O programa Adote um Monitor Ambiental acontece desde 2011 e terá sua continuidade pelo quarto ano consecutivo. Tal parceria que envolve a Unimed Concórdia e a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann - ECOPEF é um exemplo de trabalho realizado de forma cooperada, com vistas à preocupação com o meio ambiente.

O programa tem como objetivo principal a contratação de um estagiário, via ECOPEF, o qual é designado ao papel de Monitor Ambiental, para desempenhar atividades de educação e intepretação ambiental no Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP), além do auxílio e participação nos trabalhos desenvolvidos no PAEFP e no entorno, através dos projetos socioambientais.

Dessa forma, a ECOPEF, responsável pela execução do projeto, é apoiada pela Unimed Concórdia, a qual respalda financeiramente o programa por meio de recurso oriundo do setor de Responsabilidade Social da cooperativa de saúde.

Além disso, o programa proporciona a estudantes acadêmicos a oportunidade do conhecimento, associado a ações práticas em prol da conservação da natureza, relacionada com o meio social, econômico, ambiental e cultural.

Em ressalva, a ECOPEF destaca-se pioneira como instituição voltada a área ambiental apoiada pela Unimed Concórdia. A parceria firmada já trouxe e continua oferecendo inúmeros resultados positivos, o que demonstra o êxito em parcerias como essa. Além de possibilitar a abertura de novos caminhos e parcerias para ambas as partes, promove as máximas difundidas nas questões ambientais, contribuindo para a conservação do Parque Estadual Fritz Plaumann.



Comentários