...

   Notícias


14/03/2014

   ECOPEF participa da reunião da COMTUR


A Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – ECOPEF, participou no dia 13 de março, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, de uma reunião do  Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, ao qual é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo do Município de Concórdia e composto por instituições públicas, privadas e organizações do terceiro setor, a exemplo da ECOPEF. Esta reunião contou além da presidência regida pela Secretaria, com a participação da Assessoria Jurídica da Prefeitura, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Cidasc, Embrapa Suínos e Aves, Banco do Brasil, SESC, CDL, Águas do Oeste Catarinense,  LEO Clube Vila São Miguel e a  ECOPEF

O Conselho (COMTUR) tem como principal objetivo debater e articular ações estratégicas, a fim de promover e fomentar os atrativos turísticos existentes no município de Concórdia.

Cabe destacar os dois assuntos de importante relevância discutidos e definidos em pauta na reunião. Primeiramente, a proposta de elaboração de um novo guia turístico com o objetivo de divulgar os diferentes atrativos existentes no município, evidenciando-os através de imagens e informações. As trilhas e centro de visitantes do Parque Estadual Fritz Plaumann ganharam destaque através das imagens fotográficas veiculadas através do material, ampliando a divulgação das estruturas de visitação contidas na Unidade de Conservação, além dos atrativos rurais existentes em seu entorno.

Por fim, outro ponto chave discutido refere-se à proposta de realização de um curso de formação em Guia Turístico, reconhecido pela EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo, direcionado para interessados e envolvidos com o turismo de Concórdia e região, aja vista a carência de profissionais existentes na área e a demanda crescente para o setor.



Comentários