...

   Notícias


22/03/2014

   ECOPEF e Escola Francisco Bagatini apresentam Projeto


Os técnicos da ECOPEF, juntamente com a direção e alunos da Escola Francisco Bagatini participaram da Assembléia Geral Ordinária do Comitê do Rio Jacutinga e Contíguos realizada na manhã de hoje (21/03) na sala de reuniões da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense -AMAUC. Na oportunidade os mesmos realizaram a apresentação conclusiva do projeto de “Educação e Conscientização Ambiental – Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann: Monitorando a Qualidade da Água”.

A apresentação, prevista no cronograma do projeto,foi ministrada pelaECOPEF e alunos da Escola para as instituiçõesrepresentantes do Comitê, subdivididas emUsuários de Água, Sociedade Civil e Órgãos Públicos, bem como o público em geral. A mesma teve por objetivo explanar brevemente sobre as ações e resultados das atividades de conscientização e educação ambiental desenvolvidas na bacia hidrográfica do Lajeado Cruzeiro (sub-bacia do Rio dos Queimados) desenvolvidasno ano de 2013.

Cabe destacar que as atividades do referido projeto concentraram-se no período de junho a dezembro de 2013 e contemplou atividades teóricas e práticas de educação e interpretação ambiental. O mesmo foi coordenado pela ECOPEF e realizado em parceria com a FATMA, Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini e Comitê do Rio Jacutingae seus Contíguos, contando com apoio e aporte de recursos financeiros da empresa Gelnex – The Gelatin Specialists.



Comentários