...

   Notícias


25/05/2014

   Programa "Adote um Monitor Ambiental"


O programa “Adote um Monitor Ambiental” realiza-se pelo quarto ano consecutivo e segue em destaque como um modelo de referência, justificado pelos resultados positivos avaliados desde a implantação do projeto em 2011, ilustrando deste modo, o sucesso na efetivação do convênio financeiro  estabelecido entre o Complexo de Serviços UNIMED Concórdia e a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – ECOPEF.

O objetivo do convênio financeiro é proporcionar a inserção de acadêmicos no Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP), através da parceria entre a Fundação de Meio Ambiente - FATMA e a ECOPEF, oportunizando o contato, capacitação e participação direta dos diferentes projetos e atividades desenvolvidos dentro da Unidade de Conservação - UC, no entorno e em eventos midiáticos, bem como, atuação na educação e interpretação ambiental e em projetos socioambientais, relacionando diferentes aspectos da região.

Ainda, contribui efetivamente na formação intelectual e profissionalização dos acadêmicos. Desde o início das atividades do projeto Adote um monitor Ambiental (ECOPEF - UNIMED) já foram 06 acadêmicos que prestaram seus trabalhos na UC, provindos de 03 cursos diferentes, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Educação Física.

Os recursos financeiros aportados pelo Complexo de Serviços Unimed advêm da responsabilidade social da empresa, a qual além de exercer seu papel social, contribui para a sustentabilidade financeira da ECOPEF, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, qualificada pelo Ministério da Justiça desde o ano de 2007.      



Comentários