...

   Notícias


30/05/2014

   Participação efetiva da ECOPEF no Curso de Atendimento ao Turista em Empreendimentos


A equipe técnica da ECOPEF (Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann) participou, na última segunda-feira (26/05) em conjunto com representantes e empreendedores de Concórdia e municípios vizinhos, (Piratuba, Itá e Lindóia do Sul) de uma capacitação direcionada especificamente ao “Atendimento ao Turista em Empreendimentos de Hospedagem, Alimentos e Bebidas”.

Na oportunidade, foram discutidos diferentes aspectos relacionados ao turismo na região, pelos quais a ECOPEF pode trabalhar a respeito de diversas atividades já estabelecidas e desenvolvidas no Parque Estadual Fritz Plaumann, principalmente no que se refere ao Uso Público na UC. Além do mais, destacam-se como temas de importante relevância ministrados durante o curso, inseridos no contexto das Unidades de Conservação, como o turismo e hospitalidade e a qualidade no atendimento.

A proposta do curso foi articulada através da realização de um Projeto da Instância da Governança do Vale do Contestado (IGR) apoiado financeiramente pela Secretaria de Turismo do Estado, pelo qual a integração Águas Do Oeste Catarinense Convention&Visitors Bureau tornou a ação efetiva.

A atividade foi realizada no Centro de Eventos do município de Piratuba e ministrada pela professora graduada em Nutrição, bacharel e mestre em Turismo e Hotelaria e especialista em Gerência da Qualidade na produção de refeições, Msc. Bianca Oliveira Antonini. Expressa-se ainda, como consultora e instrutora em projetos de Turismo e Gastronomia realizados pelo SEBRAE/SC e ABRASEL/SC.



Comentários