...

   Notícias


20/06/2014

   ECOPEF recebe acadêmicos voluntários - Bolsa Art. 170


A ECOPEF, em parceria com a Fatma, oportunizou, neste mês de junho, nas dependências do Parque Estadual Fritz Plaumann, a inserção de duas acadêmicas dos cursos de Ciências Biológicas, procedentes da Universidade do Contestado – UnC Concórdia, através do programa de estágio voluntário da Bolsa Art. 170.

As voluntárias desempenharam diversas funções durante os dias em que estiveram na UC, destacando o acompanhamento e assistência nas atividades referentes ao programa de Uso Público, particularmente direcionada a visitação e alimentação do banco de dados e ainda a contribuição e apoio nos monitoramentos de fauna e de trilhas.

Cabe salientar que o programa de voluntário, desenvolvido no Parque Estadual Fritz Plaumann, é considerado de suma importância para a gestão, sobre tudo ao próprio voluntário, pois possibilita o desenvolvimento pessoal, contribuindo na experiência profissional e acadêmica do aluno e oportunizando o intercâmbio de novas experiências e vivências, e consequentemente a ampliação e aquisição de novos conhecimentos.

Assim, ressalta-se o Parque Estadual Fritz Plaumann como uma Unidade de Conservação de proteção integral, destinado à proteção da natureza, educação e interpretação ambiental, turismo ecológico, pesquisa científica e ainda aberto a visitação e ao público acadêmico interessado em realizar e desenvolver atividades através do programa de estágio e serviços voluntários coordenado pela ECOPEF.



Comentários