...

   Notícias


03/07/2014

   Palestra em escola de Itá: Projeto “Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro”


Na tarde da última quarta-feira (02/07), como parte integrante das atividades previstas no projeto “Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro”, a ECOPEF realizou uma palestra para os alunos do período vespertino da Escola Municipal Valentin Bernardi, situada no município de Itá/SC.

A palestra, ministrada por dois técnicos da ECOPEF teve como temas abordados, Unidades de Conservação e Zona de Amortecimento, o Parque Estadual Fritz Plaumann, a fauna local, entre outros, dando enfoque principal no monitoramento da água, parâmetros e ferramentas utilizadas.

Cabe destacar que os alunos do 8º ano (matutino e vespertino) da  Escola Valentin Bernardi, participarão efetivamente do monitoramento da água do Lajeado Cruzeiro, no Parque Estadual Fritz Plaumann, no mês de agosto.  Ainda foi realizado como ato simbólico, a entrega para a orientadora da escola, uma camiseta do projeto, cuja logo foi elaborada por um aluno da Escola Francisco Bagatini, por meio de um concurso de desenhos realizado pela ECOPEF.

O projeto “Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro” é coordenado e desenvolvido pela ECOPEF e conta com o apoio e aporte de recursos do Ministério Público Federal e Ministério Público de Santa Catarina, via termo de ajuste de conduta, e parceria da FATMA, Prefeitura Municipal de Itá, Escola Francisco Bagatini, e Itá Thermas Resort e Spa.



Comentários