...

   Notícias


10/07/2014

   Procurador da República acompanha projeto desenvolvido no Parque


Na manhã de quinta-feira (10/07) os alunos do 6º e 7º ano da Escola E.F. Francisco Bagatini, sob coordenação da ECOPEF realizaram a coleta e análise da qualidade da água do Lajeado Cruzeiro, etapa do projeto referente ao mês de julho do presente ano.

Além da saída a campo e testes realizados nos 04 pontos de coleta, destaca-se a ilustre presença do Procurador da Promotoria Pública Federal Carlos Humberto Prola Júnior e a equipe de Marketing, além da cobertura de reportagem da RBS TV, sendo que os mesmos acompanharam na integra as atividades desenvolvidas.

A presença do procurador nas atividades do projeto “Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro”, justifica-se pelo fato de que o aporte financeiro para execução do mesmo foi viabilizado através de um termo de ajuste de conduta. Ainda, além da coordenação da ECOPEF, há a parceria da FATMA, Prefeitura Municipal de Itá, Escola Francisco Bagatini, e Itá Thermas Resort e Spa e Escola Valentim Bernardi de Itá/SC.

Para conhecer mais sobre o projeto desenvolvido no Parque Estadual Fritz Plaumann e sua Zona de Amortecimento acesse:

http://parquefritzplaumann.org.br/noticias/370

A noticia também foi divulgada pela RBS TV, clique no link abaixo e assista.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/chapeco/v/projeto-monitora-condicoes-do-rio-lageado-cruzeiro/3491380/

 



Comentários