...

   Notícias


25/07/2014

   Equipe Coordenadora do TSGA visita o Parque Estadual Fritz Plaumann


Com o objetivo de conhecer o Parque Estadual Fritz Plaumann e sua estrutura organizacional e administrativa, a equipe coordenadora e executiva do Projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água – TSGA, realizou uma visita a Unidade de Conservação na manha do dia 22 de julho de 2014.

Recepcionados pelos técnicos da ECOPEF o grupo visitante conheceu a sala de exposições e a trilha do Lajeado Cruzeiro e na sequencia foi realizada uma reunião com o intuito de viabilizar a implantação de uma unidade de tratamento de efluentes utilizando alternativas tecnológicas aplicáveis ao contexto, pleiteada para a sede administrativa do Parque.

Além de tratar os efluentes gerados no centro de visitantes do Parque, esta unidade poderá ser amplamente utilizada como ferramenta pedagógica junto aos grupos de visitantes, multiplicando o acesso a informação e a conhecimento quanto a esta importante tecnologia para gestão da água.

A sua implantação poderá ser viabilizada nos próximos dias por meio do projeto TSGA com a prévia anuência da FATMA, e o acompanhamento técnico da ECOPEF e da Embrapa Suínos e Aves, concretizando esta importante parceria para a região.



Comentários