...

   Notícias


04/10/2014

   ECOPEF participa do II Seminário de Criação e Gestão de Unidades de Conservação


Nos dias 25 e 26 de setembro de 2014 a ECOPEF participou do II Seminário de Criação e Gestão de Unidades de Conservação, realizado em Florianópolis. O evento é resultado da parceria entre Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Çarakura.

No dia 25 foram ministradas palestras aberta ao público, no auditório do CSE (Centro Socioeconômico) da Universidade Federal de Santa Catarina. O principal objetivo deste primeiro dia foi promover o diálogo sobre os desafios e oportunidades das áreas protegidas. Na ocasião participaram como ministrantes professores da UFSC, profissionais da IUCN Brasil, ICMBio/MMA, FAR+TMA, IAP-PR e organizações do terceiro setor.

No segundo dia, 26 de setembro, foi realizada uma reunião de trabalho objetivando subsidiar a preparação brasileira para o Congresso Mundial de Parque da IUCN, maior evento a nível global nesta temática. Neste segundo dia o local de realização foi o auditório do Engenho Eco Park, no Bairro do Rio Vermelho – Florianópolis. Na oportunidade a ECOPEF foi convidada a ministrar uma palestra, apresentando o histórico da instituição, principais projetos e resultados e modelo de gestão estabelecido no Parque Estadual Fritz Plaumann por meio da parceria com a FATMA.

Além da ECOPEF, participaram deste evento a Fundação Grupo Boticário, ICMBio, FATMA, IUCN, Wcpa, Cepagro, Sesc, Aprender, Caipora, UFSC, Apremavi, IAP-PR, WWF, IBRAM, Representantes de Conselhos Consultivos de UC’s Floram,Instituto Çarakura entre outras.



Comentários