...

   Notícias


05/11/2014

   ECOPEF participa do “3º Encontro Catarinense de Educação Ambiental”


Os técnicos da ECOPEF participaram do “3º Encontro Catarinense de Educação Ambiental”, sediado no município de Piratuba/SC, nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014. O evento oportunizou a participação de educadores ambientais de diversas instituições do estado, com o objetivo de discutir temáticas inerentes ao eixo central “educação ambiental: ética, inovações e informações necessárias para os novos tempos”.

Na oportunidade, houveram palestras com enfoques direcionados à ética e desenvolvimento sustentável, além de 13 oficinas com temas variados, sendo alguns deles água, energias alternativas, compostagem, cores da terra, reciclagem e grupos de trabalho de educação ambiental de Santa Catarina – GTEAs.

Além disso, o evento proporcionou aos interessados, o envio de resumos de projetos e trabalhos desenvolvidos com temáticas de domínio educacional ambiental, sendo que 76 trabalhos foram aprovados e apresentados no evento, proporcionando interação entre os participantes, dentre eles o programa de Uso Público desenvolvido pela ECOPEF e Fatma no Parque Estadual Fritz Plaumann e o Aniversário de Visitação da Unidade.

Cabe ressaltar ainda o lançamento do Portal de Educação Ambiental de Santa Catarina (http://educacaoambiental.sds.sc.gov.br/index.php/projetos), criado com o intuito de fornecer subsídio e informações condizentes aos trabalhos e projetos no âmbito de educação ambiental realizados no estado. Assim, ECOPEF e FATMA ganharam espaço ao cadastrar e disponibilizar informações de alguns dos projetos desenvolvidos na Unidade de Conservação e entorno.



Comentários