...

   Notícias


28/11/2014

   Seminário: “Invasões Biológicas nas Florestas do Rio Uruguai: Ameaças e Oportunidades”


No dia 26 de novembro, conexo à programação do 7º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann, realizou-se no auditório da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) o seminário: “Invasões Biológicas nas Florestas do Rio Uruguai: Ameaças e Oportunidades”, ministrado pela pesquisadora doutoranda Michele de Sá Dechoum, representante do Instituto Hórus de Desenvolvimento e Conservação Ambiental.

Esta atividade, bem como a apresentação dos dados é resultado das pesquisas desenvolvidas mediante o Programa de Pós-graduação em Ecologia da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e Instituto Hórus na área do Parque Estadual Fritz Plaumann.

O seminário contou com a participação de representantes de algumas instituições vinculadas à área, sendo elas Fumdema, E.E.F. Francisco Bagatini, BRF, Consórcio Lambari, Senac, AMAUC, JBS Ipumirim, UnC Concórdia, UFSCAR, Agrocon, Semadra, Epagri, Embrapa, Prefeitura Municipal de Arabutã, Centro de Divulgação Ambiental da UHE Itá – CDA, FATMA e ECOPEF.



Comentários