...

   Notícias


07/12/2014

   Recorde de público no 7º Aniversário de Visitação Parque Estadual Fritz Plaumann


O 7º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann teve sua programação desenvolvida dos dias 25 a 30 de novembro, tendo como temática central a Agricultura Familiar.

O evento de domingo, dia 30 de novembro, compreendeu em seu planejamento diversas atividades, sendo sediado no Parque Estadual Fritz Plaumann a feira de produtos da Agricultura Familiar do entorno e região; Trilha interpretativa com a participação dos guias mirins; Exposição de instituições parceiras como o Centro de Divulgação Ambiental da UHE Itá – CDA, Escola Francisco Bagatini e Polícia Militar Ambiental; Entrega de brindes aos visitantes; E por fim como um dos destaques, passeios de barco no reservatório da UHE Itá, área alagada do Rio dos Queimados, nas margens do Parque. Foi ofertado ainda, no Centro Comunitário de Linha Sede Brum um almoço comemorativo e alusivo ao 7º Aniversário.

Foram contabilizadas aproximadamente 450 pessoas que circularam na Unidade de Conservação no dia 30 de novembro, contemplando os atrativos e atividades relativas ao evento. Este foi o recorde de público de visitação na Unidade de Conservação.

Este resultado demonstra-se gratificante e de suma importância para FATMA e ECOPEF, pois reflete todo engajamento e esforços desprendidos para que o evento fosse realizado com o máximo sucesso.

No evento deste ano a ECOPEF e a FATMA contaram com o apoio financeiro da Prefeitura de Concórdia, Governo do Estado, Unimed Concórdia, Gheno Erva Mate, Gelnex, Consórcio Itá e Coopercarga Logística. Participaram das diferentes atividades durante a semana a Escola Francisco Bagatini, Associação de Moradores de Sede Brum, AVIPE, SDR Concórdia, Epagri, Consórcio Lambari, Caipora, Embrapa Suínos e Aves, Instituto Hórus, CDA, Projeto TSGA, Apremavi, Parque Nacional das Araucárias, Conselho Consultivo do Parque e Águas do Oeste.

A FATMA e ECOPEF agradecem a todos os parceiros e participantes das atividades vinculadas ao 7º Aniversário de Visitação que certamente enalteceram o evento, tornando-o um marco na história desta importante Unidade de Conservação.



Comentários