...

   Notícias


20/12/2014

   Mais de 110 municípios visitaram o Parque neste ano de 2014


Desde o mês de janeiro deste ano visitantes procedentes de mais de 110 municípios já visitaram o Parque Estadual Fritz Plaumann, provindos de diferentes países além do Brasil, incluindo Colômbia, Alemanha e Estados Unidos.

Neste ano passaram pela Unidade de Conservação mais de quatro mil pessoas, sendo que 44% do total são provenientes de instituições de ensino, abrangendo desde a pré-escola ao ensino superior. Este percentual corresponde a cerca de 1.700 estudantes e acadêmicos de diferentes instituições de ensino dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 Estas instituições de ensino acessam o Parque Estadual Fritz Plaumann na busca de um espaço para a aprendizagem prática por meio do programa de uso público, através da educação e interpretação ambiental implementada pela Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann - ECOPEF, em parecia com a FATMA, desde 2007.

Outro dado importante refere-se a avaliação dos visitantes, obtida ao final das atividades. Mais de 80% do público de 2014 considerou a visita como ótima, grau máximo de satisfação.

Mais de 70% do público visitante deste ano teve o primeiro contato com uma Unidade de Conservação na visita ao Parque, ressaltando assim a importância da continuidade do trabalho de uso público, para cumprir com o papel do Parque Estadual Fritz Plaumann frente as ações de educação ambiental e alternativa de turismo e lazer na região.



Comentários