...

   Notícias


07/01/2015

   Reabertura 2015


A FATMA juntamente com a ECOPEF informa a todos os visitantes, parceiros e pesquisadores, que o Parque Estadual Fritz Plaumann retorna as atividades normais de trabalho e está aberto à visitação, a partir deste dia 07 de janeiro de 2015.

O Parque conta com diversos atrativos como centro de visitantes, com sala de exposição, maquete, painéis, totens interativos, área de lanche, além das quatro trilhas ecológicas e interpretativas, com diferentes temáticas e estruturas, possibilitando o acesso ao reservatório da UHE- Itá, no Rio dos Queimados através de decks e pontilhões e a visualização do Rio Uruguai através de um mirante.

Nas trilhas o visitante ainda tem a oportunidade de encontrar belos exemplares de nossa fauna, como o macaco-prego, o quati, a capivara e o surucuá-da-barriga-vermelha entre outros. Também é possível conhecer o entorno da Unidade de Conservação, visitar propriedades rurais e agendar um delicioso café colonial ou almoço na comunidade.

O Parque encontra-se aberto de quarta-feira a domingo, com acessibilidade a todo os públicos, incluindo portadores de necessidades especiais. Destaca-se que a visitação é gratuita e as atividades são conduzidas pelos monitores ambientais da ECOPEF. Para os grupos universitários e escolares, bem como aqueles compostos por mais de 10 indivíduos se faz necessário agendamento através do endereço contato@parquefritzplaumann.org.br

Horários de visitação:

Quarta, Quinta e Sexta-feira das 8h00 as 12h00 (sob agendamento), das 14h00 as 17h00 (aberto ao público).

Sábado, das 9h00 as 17h00 (aberto ao público).

Domingo, das 13h00 as 18h00 (aberto ao público).

A FATMA e a ECOPEF aguardam a sua visita! Esperamos por você!

 



Comentários