...

   Notícias


08/01/2015

   ECOPEF recebe primeiro grupo agendado de 2015 no Parque


Nesta quinta-feira (08/01/2015), nos períodos matutino e vespertino, a ECOPEF recepcionou no Parque Estadual Fritz Plaumann dois grupos agendados, de alunos e professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Seara/SC.

O Programa é desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a fim de beneficiar crianças de famílias carentes através de oficinas de dança, música, artesanato, entre outros. A visita ao Parque teve por objetivo conhecer os atrativos da Unidade de Conservação e os trabalhos de educação e interpretação ambiental, desenvolvidos pela ECOPEF em parceria com a FATMA.

Durante o passeio, o grupo conheceu a sala de exposição localizada no centro de visitantes, além da Trilha do Lajeado Cruzeiro a qual possibilita o acesso a pontilhões, decks, cachoeiras e uma ponte pênsil.

O Serviço de Convivência atende crianças entre seis e quinze anos de idade as quais frequentam o espaço semanalmente. Um dos objetivos futuros é a inserção de projetos que promovam a conscientização ambiental, atrelado a esta primeira visita ao PAEFP.



Comentários