...

   Notícias


25/01/2015

   Lançada a 2ª Edição do Informativo – Parque Estadual Fritz Plaumann


No mês de novembro de 2014 foi lançada a 2ª edição do Informativo do Parque Estadual Fritz Plaumann. Este tem por objetivo a divulgação das atividades, ações e projetos desenvolvidos na Unidade de Conservação - UC e seu entorno.

A 2º edição do Informativo teve sua replicação a partir do mês de novembro de 2014 e contém em suas páginas a descrição, de forma precisa, dos principais projetos delineados através da parceria entre a Fundação de Meio Ambiente - FATMA e a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann - ECOPEF, envolvendo também recursos de responsabilidade social de empresas privadas contidas na região. Dentro disso, inclui-se o Programa de Uso Público; Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann – 2013; Programa Adote um Monitor Ambiental; Projeto Viagem de Estudo dos Guias Mirins; Programa Monitoramento das Transgressões Ambientais; Projeto de Apoio a gestão e divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann; Projeto Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann: Monitoramento da Qualidade da Água do Lajeado Cruzeiro; Restauração e Conservação da Mata Ciliar do Lajeado Cruzeiro e Projeto de Revisão do Plano de Manejo do Parque Estadual Fritz Plaumann e fortalecimento dos seus mecanismos de gestão.

Ainda, com intuito de valorizar os atrativos e empreendimentos contidos no entorno da UC e as pesquisas científicas realizadas na área e limites do Parque Estadual Fritz Plaumann, nesta edição apresentam-se informações referente ao histórico sociocultural da Família Gheno e os resultados da pesquisa científica desenvolvida no Parque, intitulada “Anfíbios Anuros (Amphibia, Anura) em um remanescente de Floresta Estacional Decidual no sul do Brasil”, através do Mestrado em Ciência Ambientais da Universidade Comunitária e Regional de Chapecó - UNOCHAPECÓ.

  Confira a versão online do informativo acessando o link: http://parquefritzplaumann.org.br/arquivos/edicao_digital/Informativo_2014.pdf

 

 

 



Comentários