...

   Notícias


21/02/2015

   Planejamento das Atividades com a Escola Francisco Bagatini


Na manhã do dia 19, quarta-feira, técnicos da Ecopef reuniram-se com a direção da Escola de Educação Básica Francisco Bagatini, localizada na comunidade de Linha Sede Brum, Zona de Amortecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann.

O principal objetivo da reunião refere-se ao planejamento de atividades e ações previstas para o decorrer do ano de 2015 que serão desenvolvidas em parceria entre a Escola, Fatma, Ecopef e demais instituições parceiras.

A E.E.B. Francisco Bagatini e a Ecopef cooperam em diversos projetos, propostas e eventos. A ação atuante dos alunos e professores em meio a estas atividades contribui mutuamente com o conhecimento sobre as iniciativas ambientais no meio rural.

Dentre as ações debatidas, destaca-se a participação da Escola nos Aniversários de Visitação do Parque, onde os alunos exercem o papel de Guias Mirins, o envolvimento dos alunos no monitoramento participativo da qualidade da água do Lajeado Cruzeiro, participação em feiras e eventos em conjunto com a Ecopef, sendo muitos destes projetos apoiados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Ministério Publico Federal – MPF, e por empresas privadas da região a exemplo do Complexo de Serviços Unimed, Gelnex e Coopercarga Logísitca.



Comentários