...

   Notícias


11/03/2015

   Conselho Municipal de Turismo promove a primeira reunião de 2015


O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, formado por entidades de primeiro, segundo e terceiro setor, ou seja, governamentais, privadas e organizações sem fins lucrativos, realizou sua primeira reunião do ano de 2015 nesta semana, no Centro Administrativo.

Houve participação de quatorze instituições na reunião, dentre elas a Ecopef, cumprindo o papel de discutir e encaminhar estratégias para promoção dos atrativos turísticos inseridos no município de Concórdia, Santa Catarina.

Na ocasião foram apresentadas algumas propostas para o município, como a formatação de um novo produto turístico “Passeio de Barco” da Associação de Turismo Rural Caminho do Engenho, ligando a comunidade rural de Engenho Velho ao município de Itá e o “Paiol Pellizzaro”, no Caminho da Roça, em Lajeado dos Pintos, Concórdia. Ademais pode-se replicar para as instituições presentes o Informativo Semestral do Parque Estadual Fritz Plaumann, contendo projetos e ações desenvolvidos na Unidade de Conservação através da parceria entre a Fundação de Meio Ambiente – FATMA e a OSCIP Ecopef.



Comentários